Já dizia Bakunin que a humanidade deixou de amor a única coisa que pode salva-la, a faculdade de rebela-se. Thom Yorke nessa canção fala de um mundo em destruição, um mundo onde o desejo mais puro e real pode ser confundido com grave crime que teve ser punido, de fato esse crimes acontecem, mais não existe o sentimento verdadeiro, mais também fala em salvação, salvação que virá no amor mais puro e verdadeiro.
Na primeira estrofe ele nos mostra um individuo fatigado com a monotonia cotidiana e que para fugir dela, precisa pensar na pessoa amada e por isso ele diz: “eu posso sentir suas mão me tocando”. Quantas vezes nós pensamos nas pessoas que amamos para tentar encontrar sentido na vida?
A canção seque proclamando que a perspectiva da humanidade não é nada boa e que para fugir das circunstâncias terríveis que o futuro reserva devemos criar nossos próprios mundos. “seja o mundo criança, forme um circulo”.
E a mesmice deprimente do mundo continua! No seu discurso profético, Thom continua a descrever o futuro como um local onde “...pássaros mortos lutam por suas vidas, eu posso sentir a morte, ver seus olhos brilhantes”, que perspectiva!
E como sempre “desaparecemos de novo”.
Como então reverter esse quadro ou ao menos melhorar esse futuro negativo? Ele mesmo nos dar a resposta: “Afunde sua alma em amor”!
Estamos porcurando a terra do nunca, e um dia iremos achar. basta acretidar e sonhar!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
radiohead street spirit
Assinar:
Postar comentários (Atom)
;
Nenhum comentário:
Postar um comentário