Não! Não analise pelo vídeo, que alias, foi o único que eu achei com essa musica, mais sim pela letra e melodia dessa maravilhosa canção do Renato.
Ah... Os doces que gostamos de saborear, como eles acabam tão amargos, e é sempre assim.
Sim, de fato eu quis alguém para mim só que a mentira dói e é muito ruim de curar.
A verdade é que quando ouvimos essa canção lembramos daqueles que amamos e pensávamos que nós amavam também, puro engano nosso, tudo não passou de puro sentimentalismo nosso. Como acreditar que a beleza pode se misturar ao abominável?
Mais também percebemos que tudo que nos faz desejar o que por algum motivo não podemos ter podem ser chamadas de As Flores do Mal. Sem sentido? Bem quando se apaixona por uma flor do mal, essas palavras acima passam a ter sentido. A juventude, a beleza, a sexualidade, são as piores flores do mal que podemos querer. Como isso me lembra um sabor agre-doce de outrora que se transformou num mar de sofrimento para mim, ah meu anjo perdido, ah minha linda, por quê? Essa é a pergunta que eu faço: Por quê?
Essa canção me faz lembra algumas das minhas infelicidades alucinantes e viciadores. Drogas que viciam profundamente, mais que flor do mal não vicia assim?
Como são belas as flores do mal e como ela nós fazem tão mal.
Eu e meu pequeno mundo, onde o jardim de flores do mal impera majestosamente em meio a uma tormenta de ilusão, dor, desejo e lágrimas.
Mais que força elas me tão para viver, viver intensamente por saber que elas estão vivas e que eu as conheço.
E a noite ficamos sós com nossas vontades eloqüentes e submissas ao prazer de pensar em uma dessas flores. Como são cheirosas minhas rosas e orquídeas!
Estamos porcurando a terra do nunca, e um dia iremos achar. basta acretidar e sonhar!
terça-feira, 22 de maio de 2007
Legião Urbana - As Flores Do Mal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
;
Nenhum comentário:
Postar um comentário